quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CRISTIANISMO E PSIQUIATRIA(INTRODUÇÃO)

A psiquiatria é considerada por alguns como"a filha ilegítima da psicologia".
Hoje metida em sérios problemas,principalmente suspeita de *iatrogênios*(problemas induzidos por tratamentos),fugindo do redil freudiano para escavações do subconsciente.Percebe-se que usando outros métodos que não sejam:hipnose,choque,banho frio,extração de dentes,sugestão,
pílulas,tem-se o mesmo resultado ou até melhores...Além disto,ocultam realidades feias:tarado recebendo cuidados psiquiátricos,recebem atenção devida,assim,despachamos da nossa mente e da nossa responsabilidade,quanto a mais a dele.
Acreditamos que os cristãos precisam estar na vanguarda de repensar.
A base do pensamento freudiano não é oringinal,mas foi baseado em Charcot,ele apenas adotou e popularizou o Modelo Médico.
O doente mental visto como pessoas que fingiam e não como pacientes...hoje crê-se ingenuamen
te que a causa das dificuldades são doenças.O doente mental recebe concessões,simpatia e compreensão tal qual um doente comum.
A ética freudiana sobre o crime,tira toda culpa,pois um doente mental não pode ser considerado um assassino...ele é um doente,assim são tirados os dentes da lei,sendo insensatez julgar.Afir
mam que estes enfrentam problemas alógenos(vindos de fora) e afirmam que a sociedade esta doente,logo,que culpa eles tem?A sociedade é quem deve ser julgada.
Cremos que a disciplina paterna desmoronou,que o medo existe ao aplicar disciplina e trazer responsabilidade a erros cometidos...assim,muitos fogem para lugares,tentando escapar de consequencias de erros,evitando decisões difíceis.
Cremos que muitos doentes mentais,podem ser curados com a Palavra de Deus.O grande erro é começar e terminar com os homens sem a ação divina.
Todo método deve ser reexaminado biblicamente,trazendo o foco para a cura:RESPONSABILI
DADE,que hoje é relativa,humana e mutavel.O padrão objetivo deve ser a Bíblia,pois ela é atual em sua abordagem e fidedigna com o ser humano,solucionando questões antigas e novas

Nenhum comentário:

Postar um comentário